O grupo interinstitucional NEVE (NÚCLEO DE ESTUDOS VIKINGS E ESCANDINAVOS, criado em 2010) tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia Medieval, em especial da Era Viking, por meio de reuniões, organização de eventos, publicações e divulgações em periódicos e internet. Parceiro internacional do Museet Ribes Vikinger (Dianamarca), Lofotr Viking Museum (Noruega), The Northern Women’s Art Collaborative (Universidade de Brown, EUA), Reception Research Group (Universidad de Alcalá) e no Brasil, da ABREM (Associação Brasileira de Estudos Medievais) e PPGCR-UFPB. Registrado no DGP-CNPQ. Contato: neveufpb@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Blog do NEVE atinge 200.000 acessos

Primeira postagem do blog do NEVE em 11 de outubro de 2012, a respeito do lançamento do boletim Notícias Asgardianas n. 1(nova série).
 
 
O blog do NEVE está completando quatro anos e quatro meses de existência e acaba de atingir a marca de 200.000 acessos. Dentro dos parâmetros de sites e blogs com conteúdo acadêmico, trata-se de uma marca fenomenal, demonstrando o alcance e a repercussão do trabalho efetuado pelos pesquisadores do Núcleo de Estudos Vikings e Escandinavos.
A primeira notícia veiculada pelo blog foi a respeito do lançamento da primeira edição do boletim NA (Notícias Asgardianas), publicado durante a realização do I CEVE (Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos) nas dependências da UFF (Universidade Federal Fluminense).